About | Sobre

Who We Are | Quem Somos

Em plena sociedade de informação e de rede somos um projecto único e raro que incorpora conhecimentos apenas acessíveis a quem alguma vez já pertenceu ao pequeno círculo da comunidade nacional e internacional de informação e inteligência. Em Portugal somos únicos. Somos os primeiros a ser capazes de colocar em prática no terreno as últimas estratégias e táticas da inteligência de modo a oferecermos segurança acrescida e suporte em quase qualquer parte do globo. Sabemos o que é necessário em cada caso, sabemos onde está o quê, quem tem o quê, de quem são as esferas de poder e que instrumentos e fragilidades são possíveis de explorar a favor do nosso cliente.

 

Não somos uma empresa de business as usual; a diferença entre muitas vezes decidir contratar a IntellCorp ou não, é, lamentavelmente, uma decisão que pode levar a consequências desastrosas e imprevisíveis. 

Temos a capacidade para proteger a sua vida pessoal seja de quem for: podemos protege-lo de outro indivíduo, de uma empresa ou até de algum Estado. Temos a capacidade de proteger a sua vida pessoal de qualquer tipo de elemento criminoso seja em que terreno for; fazemos serviços de informação e proteção nas grandes metrópoles do mundo, mas também, sempre que necessário, nas zonas mais remotas do planeta.

Temos a capacidade para elevar a sua empresa acima da concorrência; exploramos as fragilidades dos seus competidores mais diretos, e temos a capacidade de com o nosso trabalho oferecer aos nossos clientes instrumentos que permitem fragilizar os seus oponentes.

Se a sua empresa está a considerar expandir-se para mercados complexos ou remotos mas apetecíveis, temos a certeza de que não vai encontrar nenhuma empresa com a capacidade de lhe oferecer um serviço de informação tão completo e profundo que lhe permita conhecer os principais estabelecedores de poder e de decisão, bem como os seus forte, as suas fragilidades e rotinas. 

Em suma: a IntellCorp incorpora várias dezenas de experiência na área da Inteligência, Contrainteligência, Defesa e Segurança; temos connosco mais de setenta colaboradores directos e indirectos como oficiais (analistas e elementos operacionais), diplomatas, militares e agentes de segurança de altas patentes, operacionais de missões especiais, rangers, marines, paraquedistas, agentes das forças especiais, bem como muitos outros com uma experiência muito vasta tanto na sector privado, como no público. Da estratégia, à análise tática, operações, somos os especialistas de inteligência e contrainteligência.


Quem são os nossos clientes?

 

Numa era de grande confusão global os nossos clientes são cada vez mais qualquer tipo de pessoa. Trabalhamos para aquele que quer fazer uma diligência prévia, uma verificação de antecedentes antes de fazer qualquer negócio; trabalhamos para aquele que necessita de um serviço de gestão e blindagem de informação delicada seja por qual for o motivo. Por empresas somos contratados para fazer trabalhos de verificação das fragilidades da concorrência, para a deteção de fragilidades no seio de organizações formais, informais, privadas, públicas ou religiosas.

 

Acompanhamos indivíduos e empresas para a expansão em mercados que muitas vezes desconhecem: sejam estes mercados, sociedades maturadas e grandes metrópoles, mas com realidades e esferas de influência também muito características, sejam locais remotos, de difícil acesso e de extremo risco para integridade dos interessados num qualquer negócio.  

 

Os nossos clientes são também muitas vezes organismos públicos que por qualquer razão têm necessidade de recorrer ao sector privado dos serviços de informação para obter o tipo de conhecimento que precisam para tornar realidade qualquer tipo de acontecimento de ordem mais pública e/ou de carácter político.

 

 

 

Colaboradores & Fontes

A experiência das equipas da IntellCorp traz consigo uma visão única no mercado nacional e internacional: por um lado congregamos toda a melhor e mais exigente experiência nos serviços de informações e forças de segurança e de defesa internacionais com uma rede de cerca de 70 colaboradores e fontes espalhadas pelo mundo; por outro lado, temos a experiência académica da política e das relações internacionais, bem como uma forte experiência e conhecimento do terreno empresarial internacional que se materializa em mais 11.000 contactos por todo o mundo.

Advisory Board (não remunerado)

Beneficiamos ainda dos conselhos e da experiência de um Advisory Board (não remunerado) de renome em diversas áreas, o que nos permite somar décadas de experiência profissional e contactos nas mais diversas áreas e zonas geográficas, mantendo-nos dinâmicos, actualizados e ligados às mais diferentes realidades e tendências da actualidade.

Here our Advisory Board

 

Aqui o nosso Conselho Consultivo