Services | Serviços

What We Do | O Que Fazemos

A tipologia dos serviços que prestamos estão concentrados em dois grandes grupos:

Serviços de Intelligence: um cluster de operações através do qual temos a capacidade para analisar, recortar (verificar por outra via), produzir informação que torne realidade o que nosso cliente em último reduto deseja. Reunimos informações para angariar ou fragilizar lobbies de interesse sobre investimentos, indivíduos com mais ou menos exposição, empresas concorrentes, bem como somos muitas vezes, na sombra, uns dos principais intervenientes em plena arena política, social e económica. 

Segurança: temos a capacidade para apoiar indivíduos e/ou empresas expostas a situações de risco; da informação de segurança, à segurança física de proximidade (Intelligence para segurança VIP) somos a única empresa em Portugal talhada para a indústria da gestão do risco e da segurança.

Em ambos os casos trabalhamos sempre com interesses particulares individuais, interesses de grupos, lobbies e também para o setor público, muitas vezes com interesses muito fortes que se entrecruzam com interesses particulares, mas também na realidade política, económica, financeira e social de cada jurisdição.


Services | Serviços

A IntellCorp actua de modo multiforme e variegado; sendo uma empresa bifronte – de Intelligence e de Segurança, temos uma panóplia de serviços centrais para que somos contratados. 

 

Serviços Core

 

Global Monitoring;

 

Intelligence and Counter-Intelligence;

 

Intelligence and Security Decision Support;

 

Strategic Intelligence Analysis (Political, Economic and Social);

 

Cross-cutting Strategic Intelligence Analysis (Organized Crime, Terrorism, Trafficking, Smuggling, Counterfeiting);

 

Country Risk Reports and Briefings (Travel Risk Alert Reports and Briefings);

 

Due Diligence (Vetting and Background Checking);

 

Threat Assessment (Situational Awareness);

 

Security Risk Management (Infrastructure, Policies, Internal and External Communications);

 

Crisis Management (Emergency Planning and Response);

 

Corporate/VIP Intelligence and Security;

 

Intelligence and Security Course;

 

Kidnap & Ransom;

 

Special Missions;

 

Outros Serviços

 

Security, Organized Crime and Terrorism Newsletter;

 

Country Risk Reports;

 

News Report;

 

Intelligence Report;

Special Intelligence Report;

 

24h thematic monitoring;

 

Strategic Intelligence Report;

 

Special Strategic Intelligence Report;

 

Intelligence and Security Briefing;

 

Travel Alert;

 

Vulnerability Assessment Information and Safety;

 

Information System and Support to Safe Decision;

 

How and Where We Do It | Como e Onde Fazemos

Como não somos uma empresa habitual, a realidade de que somos feita também não poderia ser a mais usual. Não nos habituamos ao risco: habituamo-nos, sim, a mitigá-lo e controlá-lo.

 

Tipicamente o cliente que se aproxima da IntellCorp tem um problema que quer resolver com o máximo de sigilo, segurança e confiança. Isto só é possível se interna e externamente todos os procedimentos forem devida e rigorosamente cumpridos. Com esta base interna de segurança, sigilo e discrição conseguimos fazer levar a cabo as intenções dos nossos clientes tanto nos locais mais competitivos do planeta do ponto de vista do negócio, mas também nos locais mais remotos, de mais difícil acesso e que regra geral apresentam altos níveis de risco para a integridade física do nosso cliente.

É ainda importante sublinhar o seguinte: como empresa de Intelligence somos muitíssimo cautelosos com a forma como gerimos a informação no interior da nossa própria empresa. Importa pois sublinhar: na IntellCorp há uma separação rigorosa da informação que flui da parte comercial para a parte operacional; e na própria parte operacional, todas as missões são divididas por células de modo a mitigar o risco de fuga de informação, ou de distorção da informação relevante. O interesse é sempre duplo: por um lado assegurar a satisfação do nosso cliente, honrando o contrato, mas por outro lado, assegurar também a segurança de todos os intervenientes em cada missão (seja ele da parte comercial, seja ele da parte operacional).

A IntellCorp tem consciência de todas as valências que pode prestar ao seu cliente; designadamente na forma integrada e sistemática como a posição do cliente é sempre por nós interpretada podendo nós desta forma suportar, apoiar e mitigar todo o tipo de risco que possa constituir uma ameaça.